Novo Banco Pagador - Banco do Brasil

Banco do Brasil é novo banco dos aposentados e pensionistas

 

Olá!

O IPMC fez um pequeno vídeo resumindo as principais informações para você que é nosso Beneficiário.

Assista o Video Explicativo clicando aqui!

Atenção: se você estiver utilizando um aparelho IPhone, aguarde um pouco mais para o video ser executado.

O que você precisa saber!

  • O Banco do Brasil será a nova instituição financeira a atender a Prefeitura de Curitiba, a partir de 2023. A mudança afeta o pagamento das aposentadorias e pensões dos beneficiários do IPMC (Instituto de Previdência dos Servidores de Curitiba), além dos salários dos servidores.
  • A expectativa é que o pagamento do dia 28 de fevereiro dos aposentados e pensionistas seja feito pelo novo banco contratado.
  • As contas serão abertas de forma eletrônica e automática, com base nas informações registradas anteriormente pelos beneficiários junto ao IPMC. O servidor receberá um SMS no celular e deverá apenas complementar informações para ativar a conta. Esse procedimento poderá ser feito, preferencialmente pelo aplicativo do Banco do Brasil, ou em qualquer agência do Banco do Brasil no país.
  • Quem já tem conta no BB e ela possui movimentação, poderá utilizar a conta que já possui para receber o seu benefício, desde que não tenha bloqueio e não seja conta conjunta. Só serão abertas novas contas para quem não possui conta no Banco do Brasil.
  • No Edifício Delta está funcionando um posto de atendimento, diariamente das 9h às 17h, para auxiliar os aposentados e pensionistas a fazer a transição da Caixa Econômica para o Banco do Brasil. Para utilizar este serviço, deve levar um documento com foto e comprovante de residência.
  • Caso escolha fazer portabilidade para outro banco, deve primeiro ativar a conta no Banco do Brasil.
  • De acordo com o Banco, de 9 de janeiro a 3 de fevereiro, as agências de Curitiba estarão mobilizadas para dar um atendimento diferenciado aos servidores, com horário estendido e exclusivo das 8h às 10h.

A Central de Atendimento do Banco do Brasil, especializada para ajudar os servidores, aposentados e pensionistas, atenderá pelos telefones: 4003-5289 para capitais ou 0800 729 5289 para demais localidades.