Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba

Em 08 de maio de 1959, pela Lei Municipal n.º 1.762/59, foi criado o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Curitiba - IPMC como órgão gestor de um sistema auto-sustentável do Regime Próprio de Previdência a que são vinculados os servidores públicos municipais de Curitiba, com a missão de proporcionar aos servidores do Município de Curitiba segurança e qualidade de vida na aposentadoria, abrangendo tanto a previdência quanto a assistência à saúde.

Em 1.999, com o advento da Lei Municipal n.º 9.626, a assistência à saúde passou a ser gerida pelo Instituto Curitiba de Saúde - ICS. Contudo, a missão do IPMC em nada se modificou quanto à proposta de sua criação, buscando sempre a excelência no atendimento às necessidades dos servidores ativos e inativos, bem como dos seus pensionistas, almejando proporcionar tanto quanto possível segurança e qualidade de vida.

Para tanto, promove programas de atenção e preparação à aposentadoria por meio, do Programa Vida Nova, que realiza atividades tais como artesanatos, pinturas, coral, palestras informativas e eventos diversos, visando a participação dos servidores aposentados e pensionistas, destacando, assim, o valor que representam ao Município de Curitiba em reconhecimento aos anos de dedicação ao serviço público municipal, quando em atividade.

A partir de 1.999, o IPMC passou, dentre outras atribuições, a administrar os ativos financeiros e patrimoniais integrantes do regime, a concessão e o pagamento dos benefícios previdenciários e o estabelecimento de diretrizes previdenciárias, em consonância com a legislação. Também, o Fundo Municipal provisional de Previdência.

 

Missão
Garantir de forma sustentável benefícios previdenciários aos servidores de Curitiba e seus dependentes.

Visão
Ser o melhor na gestão previdenciária

Valores
Dignidade da pessoa humana
Resiliência
Empatia
Integridade
Transparência nas ações
Comprometimento com a missão
Excelência na prestação de serviços