Conecta Curitiba - Consultas à População

A Prefeitura de Curitiba mantém um portal para ouvir o cidadão, especialmente na hora de formular novas políticas públicas, inclusive priorizando recursos para que possam se reverter nos serviços a serem prestados. 

Com o Conecta Curitiba o Município se aproxima e interage com a população, além de estimular que participe do seu processo decisório. A gestão da plataforma é feita pelo Instituto Municipal de Administração Pública – Imap.

Os mais variados assuntos

O conteúdo das consultas (em forma de perguntas ou opção de temas) disponibilizadas no portal trata dos mais variados assuntos. Por exemplo, como os moradores querem a arborização viária ou que contribuição têm a dar ao Plano Municipal de Políticas para as Mulheres ou como são percebidas as mudanças climáticas na cidade. 

Tempo de vigência diferenciado

Cada consulta tem tem um tempo de vigência diferenciado. Novas consultas podem ser realizadas a qualquer momento. 

Os assuntos são propostos pelo público interno..

O Fala Curitiba dura 6 meses

A principal consulta pública da Prefeitura é o Fala Curitiba. Durante 6 meses, de março a agosto, os cidadãos podem sugerir pelo portal ou nas unidades móveis do programa, em locais de fácil acesso, ou em reuniões presenciais, as prioridades que devem ser consideradas pelo Município e previstas no orçamento do ano seguinte. Ou seja, as demandas mais indicadas são incluídas nas leis orçamentárias. 

 Cada consulta, um endereço

Cada consulta do Conecta Curitiba tem seu endereço próprio, divulgado durante a fase vigente. O Fala Curitiba, por exemplo, é: fala.curitiba.pr.gov.br

Mais informações:

Telefone: (41) 3350-9513

E-mailimap@imap.curitiba.pr.gov.b