Empréstimo Consignado do CuritibaConsig

É o contrato dos empréstimos descontados em folha de pagamento entre o servidor aposentado ou pensionista, diretamente com a instituição financeira. A Prefeitura Municipal de Curitiba apenas recebe as informações do CuritibaConsig, lança os descontos em folha de pagamento e repassa o valor devido à instituição financeira. Para acessar o sistema clique aqui.

Por isso, confira os valores das parcelas descontadas!

E se você quitou o empréstimo e esta informação não está no sistema, procure o agente financeiro porque ele é responsável pelo registro do pagamento ou liquidação da dívida. Sem isso, você não poderá efetuar novos empréstimos, se quiser.

Importante

Por lei, mesmo que tenha descontos opcionais, você deve receber pelo menos 30% do valor da sua aposentadoria. Se os gastos com cartão qualidade, empréstimos, seguro de vida, associações forem superiores a 70% do seu provento, parte destes descontos não será debitada. Se for um empréstimo, por exemplo, a parcela não debitada terá multa e juro, o que poderá comprometer seu orçamento familiar futuramente.

 

Senha do CuritibaConsig

A senha do Curitiba Consig é diferente da usada no Portal do Servidor (antigo RH 24 horas).  Se o seu e-mail estiver atualizado no sistema CuritibaConsig, é possível recuperar o código formado por 8 caracteres (letras minúsculas e números), solicitando por e-mail através do link do sistema Curitiba Consig.  Quem não conseguir recuperar a senha usando o e-mail, tem que ir pessoalmente ao IPMC.  Se a digitação da senha ocorrer de forma incorreta, por três vezes seguidas, ela é bloqueada automaticamente.