Documentos necessários

Para abertura do processo de aposentadoria é necessário apresentar os seguintes documentos:

- Carteira de identidade (RG)

- Se a sua regra será a do magistério, deverá apresentar declaração emitida pelo Núcleo de Gestão de Pessoal - Educação, atestando os 25 anos de efetivo exercício em funções do magistério.

- Se você já tiver uma aposentadoria, outro cargo público e pensão deverá apresentar as seguintes declarações:

Para quem tem aposentadoria - declaração do ente com indicação do cargo, carga horária, horário, data de admissão e data da concessão do benefício.

Para quem tem cargo/função pública - declaração do ente contendo cargo, data de admissão, carga horária e horário de trabalho.

Atenção:

Se tiver dúvidas, pode entrar em contato por telefone ou por email com o IPMC. O número é 3350-3660 e o email é atendimentoipmc@curitiba.pr.gov.br e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17 horas, respeitado protocolo sanitário em vigor, devido à pandemia pelo novo coronavírus.