Participe da elaboração do Plano Municipal de Políticas para Mulheres

13/10/2021 17:55

A Assessoria de Direitos Humanos – Política para as Mulheres, convoca a população para participar a partir desta quarta-feira (13/10) da consulta pública para a elaboração e construção do Plano Municipal de Políticas para Mulheres de Curitiba. 

“Estamos trabalhando 18 eixos na elaboração do Plano Municipal de Políticas para Mulheres de Curitiba e é fundamental a participação da população nesse processo, trazendo demandas prioritárias e sugestões nas questões de interesse das mulheres”, comenta Elenice Malzoni, assessora de Direitos Humanos - Políticas para as Mulheres.

Toda a consulta será feita de forma on-line (para participar clique aqui) e estará disponível até às 23h59 do dia 27 de outubro de 2021. Cada pessoa pode entrar várias vezes na consulta pública com seu cadastro e a participação será finalizada quando salvar o último acesso na plataforma.

O Plano Municipal de Políticas para Mulheres de Curitiba vai nortear as ações que serão desenvolvidas pela Assessoria de Direitos Humanos, direcionando o atendimento das necessidades específicas das mulheres; considerando as meninas, adolescentes, adultas, idosas, negras, indígenas, ciganas, lésbicas, travestis, transexuais, mulheres com deficiência, profissionais do sexo, egressas do sistema prisional, migrantes, em situação de rua e que apresentam outras situações de vulnerabilidade, risco social e de saúde - ampliando a discussão sobre o assunto e embasando as decisões sobre formulação e definição de políticas públicas. O plano valerá pelos próximos quatro anos, com vigência de 2022 a 2025.

Conheça os eixos

São 18 eixos que refletem as demandas e necessidades das mulheres na busca pela redução das desigualdades com base nos marcadores sociais de diferenças: 
1. Direitos para Mulheres / Enfrentamento às violências
2. Assistência Social
3. Saúde
4. Educação
5. Trabalho
6. Empreendedorismo
7. Segurança Pública – Guarda Municipal
8. Habitação
9. Segurança Alimentar e Nutricional
10. Turismo
11. Atenção às Servidoras e aos Servidores
12. Esporte e Lazer
13. Atenção às Mulheres com Deficiência
14. Meio Ambiente
15. Trânsito
16. Cultura
17. Transporte Público
18. Comunicação Social e Mídias

Ferramenta democrática

A consulta pública é um mecanismo de transparência utilizado pela Administração Pública para obter opiniões e sugestões da sociedade a respeito do Plano Municipal de Políticas para Mulheres e tem como objetivo incentivar a participação da população no debate sobre o tema.

Compartilhar

Mais notícias