Nossa Feira tem freguesia fiel e cuidados extras na pandemia

29/07/2021 17:58

Frutas e verduras frescas diretamente de agricultores da Região Metropolitana de Curitiba e o preço único de R$ 2,49 o quilo atraem uma freguesia fiel. Mas, desde o início da pandemia, a experiência de compra nos nove pontos do Nossa Feira está um pouco diferente de segunda a sexta-feira. Como os hortifrútis são vendidos em uma única tenda, a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN) estabeleceu cuidados extras para que os pontos da Prefeitura funcionem de forma segura contra a covid-19.

Uso obrigatório de máscara, fila na entrada com distanciamento entre os fregueses, número limitado de pessoas comprando ao mesmo tempo na tenda e álcool em gel na entrada e saída são as medidas adotadas para controlar a propagação do vírus nos locais do programa.

Nesta quinta (29/7), a partir das 15h, os pontos do Nossa Feira ocorrem na Rua Conde dos Arcos, no Lindoia, e na Rua José Morais, no Pilarzinho.

Além da tenda com hortifrútis, o Nossa Feira reúne trailers de frios/embutidos e de salgados, que também precisam seguir regras de distanciamento e higiene.

Preço imbatível

A dona de casa Renata Moreira chega antes da abertura no Nossa Feira Jardim Primavera, no Uberaba, que ocorre toda segunda-feira, a partir das 15h. Mãe de Pietra, 5 anos, e Antonella, 1 ano, ela precisa fazer rapidamente suas compras, pois sempre está com as meninas.

"Até poderia ir no supermercado perto de casa, mas prefeito vir aqui no Nossa Feira, onde tudo tem muita qualidade e o preço é imbatível", justifica Renata, que mora a poucas quadras do Nossa Feira do Uberaba.

O aposentado Sandro Rocha, 57 anos, também faz compras de hortaliças e frutas semanalmente no ponto do Jardim Primavera. Para ele, além da qualidade e do custo baixo, outro diferencial é que boa parte das frutas e verduras é produzida por agricultores da Grande Curitiba.

"Depois que eu soube que vem da Região Metropolitana, só compro aqui, pois tudo é bem fresco", justifica ele.

A dona de casa Luciane Machado, 50 anos, não se incomoda de as vezes precisar esperar na fila para poder entrar na tenda e adquirir frutas e verduras no Nossa Feira do Uberaba.

"Fica bem perto de casa, então a gente não precisa se deslocar muito para comprar os produtos. Tem muita variedade e consigo economizar", afirma ela.

De segunda a sexta

Os pontos do Nossa Feira ocorrem de segunda a sexta-feira, das 15h às 21h: na Praça 19 de Dezembro, no Centro; e Jardim Primavera, no Uberaba (segundas); Rua Brasílio José Betezek, no São Braz, e Avenida Jornalista Aderbal Gaertner Stresser, no Centenário (terças);  Avenida Anita Garibaldi, próximo ao Parque Barreirinha, e Rua São Vicente de Paulo, no Campina do Siqueira (quartas); Rua Conde dos Arcos, no Lindoia, e Rua José Morais, no Pilarzinho (quintas); e Rua Jorge Barbosa, no Boa Vista (sextas).

Curitiba conta com 89 feiras da Prefeitura, entre livres diurnas, livres noturnas, orgânicas, gastronômicas e Nossa Feira.

Saiba como chegar aos pontos do Nossa Feira.