Na bandeira laranja, IPMC mantém atendimento mediante agendamento

05/04/2021 18:03

Servidores devem agendar atendimento que precisam previamente, pela internet
Servidores devem agendar atendimento que precisam previamente, pela internet

 

 

A partir desta terça-feira (6/4), o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) voltará a fazer atendimento presencial, na sede do Instituto, no Edifício Delta (Avenida João Gualberto, 623 – mezanino). Para isso, o beneficiário – aposentado ou pensionista – deverá agendar o atendimento, de acordo com o serviço que necessita, pela agenda on-line.

A retomada dos atendimentos presenciais foi possível devido à mudança do decreto municipal relativo ao enfrentamento da pandemia pelo novo coronavírus. O decreto estará em vigor até o dia 14 de abril. Curitiba está na bandeira laranja no nível de alerta.

Os serviços que podem ser feitos mediante agendamento são abertura do processo de aposentadoria, pedido de pensão por morte de servidor, atendimento relativo ao auxílio-funeral, inclusão e exclusão de dependentes.

O acesso ao sistema é fácil e intuitivo. Basta a pessoa que quer solicitar um dos serviços informar seu CPF e a data de nascimento.

No primeiro acesso é necessário aceitar os termos de uso da plataforma, para que possa prosseguir no agendamento. Depois, é só preencher os dados pessoais e definir uma senha.

Para fazer o agendamento, na coluna à esquerda, clique em “novo agendamento” (em azul) e marque a opção “Instituto de Previdência dos Servidores do Município”. Em departamento, escolha IPMC.

O sistema dará acesso à categoria, é só fazer a opção entre aposentadoria, auxílio-funeral, inclusão/exclusão de dependentes ou pensão. Depois, clicar no serviço específico que se quer.

A pessoa que agendar receberá, por e-mail, a confirmação.

Documentos no site do IPMC

Após o agendamento, verifique no site do IPMC (incluir link: https://ipmc.curitiba.pr.gov.br/ ) quais serão os documento que  deverá apresentar no dia do agendamento.

Na barra superior, escolha a opção “Benefícios”. Depois, na coluna à esquerda, procure a documentação necessária, de acordo com o atendimento solicitado.

Outros atendimentos

Os demais tipos de atendimentos oferecidos pelo Instituto continuarão sendo marcados pelo e-mail atendimentoipmc@curitiba.pr.gov.br e pelos telefones 3350.3660 ou 3350.3661.

Serviço:

Agendamento para atendimento presencial no IPMC

Acesse o link https://agendaonline.curitiba.pr.gov.br/#!/login

Atendimento por e-mail: atendimentoipmc@curitiba.pr.gov.br

Atendimento por telefone: 3350.3660 ou 3350.3661

Compartilhar

Mais notícias