Festivais relâmpago de brincadeiras estão na programação do Verão Curitiba

26/01/2023 17:17

Imagem do Verão Curitiba, no Parque Barigui. Na foto, a pequena Clara Luckow Ferreira, 7 anos, sua mãe, Caroline Luckow Bianchi e sua avó, Albertina Luckow. Curitiba, 15/01/2023. Foto: José Fernando Ogura/SMCS.
Imagem do Verão Curitiba, no Parque Barigui. Na foto, a pequena Clara Luckow Ferreira, 7 anos, sua mãe, Caroline Luckow Bianchi e sua avó, Albertina Luckow. Curitiba, 15/01/2023. Foto: José Fernando Ogura/SMCS.

Que tal tirar a criançada da frente da tela do smartphone e da TV e passar a tarde em um parque? Essa é a proposta dos festivais relâmpago que a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), da Prefeitura, está preparando para o próximo domingo (29/01) – o terceiro do Verão Curitiba 2023.

“É só chegar e ficar atento ao começo das brincadeiras, com torneios para pais e filhos disputarem juntos”, diz o diretor de Lazer da Smelj, Jean Emmanuel Kulcheski. Nos dois primeiros domingos do Verão Curitiba, mais de 17 mil pessoas participaram da programação.

As atividades são grátis e acontecem das 14h às 18h, em sete locais situados em diferentes pontos da cidade: a Praça Afonso Botelho e os parques AtubaBariguiLago AzulNáuticoPasseio Público e Yberê.

De olho na convocação

Os festivais podem começar a qualquer momento dentro daquele período e terão desafios variados. Entre eles estão partidas de tênis de mesa e futebol, badminton e corridas de perna-de-pau e chinelão, entre outros.  Os vencedores receberão medalhas.

O Verão Curitiba segue até 12/2, sempre nos mesmos endereços, com patrocínio da RIC e apoio de Jovem Pan, Megamania, Piemonte, Nissei e Calceleve.

 

Serviço

Verão Curitiba 2023 (lazer para crianças)
Quando: domingos à tarde (das 14h às 18h), até 12/2
Onde: Praça Afonso Botelho e os parques Atuba, Barigui, Lago Azul, Náutico, Passeio Público e Yberê
Grátis

 

Verão Curitiba 2023 faz parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando e unindo esforços por meio do Curitiba Viva Bem.

 

Compartilhar

Mais notícias