Começa o recadastramento para os nascidos em Dezembro

29/11/2019 10:13

A partir do dia 29/11 (sexta-feira) aposentados e pensionistas que fazem aniversário no mês de dezembro têm compromisso marcado no Instituto de Previdência dos Servidores de Curitiba (IPMC). Começou o recadastramento obrigatório e a prova de vida, etapas do Censo Previdenciário.

Todos os beneficiários do instituto são comunicados por correspondência enviada para a o endereço cadastrado no IPMC. A lista com os horários agendados está publicada no site. Também foi publicada no Diário Oficial do Município.

Por que apresentar documentos

São esperadas 1.103 pessoas nesta etapa, entre aposentados e pensionistas, que devem apresentar a documentação exigida. A lista de documentos é informada na correspondência enviada e fica disponível no site do IPMC .

O recenseamento previdenciário é exigido por lei federal. O atendimento à norma garante o pagamento adequado aos pensionistas, caso ocorra o óbito do aposentado, por exemplo.

Quem não faz o recadastramento pode ter o pagamento do benefício suspenso. Neste ano houve a suspensão de dois benefícios, um aniversariante de maio e outro de junho, que não recebem o pagamento a partir deste mês, até que compareçam para fazer o Censo Previdenciário.

Há ainda um grupo de 97 beneficiários nascidos em agosto, setembro e outubro que teve seu cartão qualidade (utilizado para compras) bloqueado. Eles devem comparecer até 15 de janeiro no IPMC para que não tenham o pagamento suspenso a partir de janeiro de 2020. 

Entre os nascidos em novembro, 123 ainda não compareceram. Se não comparecerem até 5 de dezembro terão o cartão qualidade bloqueado e se não participarem do Censo Previdenciário até 14 de fevereiro terão o pagamento suspenso a partir de fevereiro de 2020.

Telefones para remarcar

Quem tiver alguma dificuldade para comparecer na data agendada, deve entrar em contato para reagendar sua participação no Censo Previdenciário, que é obrigatório para todos. O reagendamento pode ser feito por telefone: 3350-9617 ou 3350-3646.

Aos que têm dificuldade de locomoção ou mobilidade reduzida que impeçam o comparecimento também podem entrar em contato para receber orientações sobre a visita domiciliar.

O atendimento para o recadastramento é feito na Avenida João Gualberto, 623, 2º andar, torre C, no Alto da Glória (Edifício Delta).

 

Texto: Secretaria Municipal de Comunicação Social - SMCS.

Compartilhar

Mais notícias