Beneficiários têm acesso ao contracheque apenas pela internet

19/02/2020 14:29

Portal RH24h
Portal RH24h

A partir de janeiro 2020, os aposentados e os pensionistas do IPMC passarão a consultar o seu contracheque exclusivamente pela internet.

O Instituto suspenderá o envio pelos Correios, a partir de 2020. Desde setembro de 2019, a medida já vem sendo adotada para os novos aposentados.

O acesso pode ser feito pelo site do IPMC ou pelo RH 24 Horas. É pelo RH 24 Horas que você poderá consultar o documento, que também pode ser impresso.

Sem a impressão e envio dos contracheques pelos Correios, o IPMC reduzirá os gastos em cerca de R$ 16 mil por mês. A medida também contribui para a proteção ao meio ambiente. A prática é repetida em outros regimes próprios de Previdência, que não imprimem mais o contracheque.

Como acessar

No site do IPMC, basta clicar em Aposentado e Pensionista e depois em Acesse o RH 24h. No portal RH 24 Horas, você deve informar a secretaria onde trabalhava quando estava na ativa (entidade), matrícula e senha. Quem é pensionista escolhe como entidade o IPMC.

Depois é só localizar na aba superior a opção Vida Financeira e nela escolher contracheque.

Onde imprimir

O beneficiário que quiser, pode solicitar a impressão pessoalmente no IPMC (Avenida João Gualberto, 623 – 2º andar, torre C). O atendimento é das 8 horas às 17 horas. A equipe de atendimento também pode orientar os aposentados e os pensionistas que quiserem aprender a visualizar o contracheque pela internet.

Nos Faróis do Saber também é possível fazer a impressão. Para identificar o Farol do Saber mais perto do seu endereço, basta pesquisar no site da Secretaria Municipal de Educação.

 

Texto: Secretaria Municipal de Comunicação Social - SMCS

Compartilhar

Mais notícias