Saúde vacina pessoas de 67 anos completos com 1ª dose nesta quinta

31/03/2021 15:45

Nesta quinta-feira (1º/4), Curitiba irá imunizar com a primeira dose da vacina anticovid os idosos de 67 anos completos, nascidos entre 1º de janeiro e 30 junho, e no sábado (3/4), será feita a imunização de pessoas com 67 anos completos nascidas entre 1º de julho e 31 de dezembro.

A vacinação desse público será feita com parte do estoque de doses do cronograma da segunda aplicação já anunciado, que continua a ser cumprido nesta semana.

A continuidade da vacinação contra a covid-19 na cidade na próxima semana, primeira e segunda dose, depende do repasse de novo lote de imunizantes pelo governo federal.

A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, explica que o município seguirá as diretrizes nacionais contando que Ministério da Saúde cumpra o cronograma de entrega de vacinas.

“Estamos fazendo uma aposta de que teremos novas doses até segunda-feira, caso isso não aconteça estaremos comprometendo a aplicação das 2ª doses do calendário já anunciado”, disse.

Vacinação no sábado

No sábado (3/4), serão 16 pontos de vacinação na cidade. O drive-thru da Paróquia Santo Antônio (Boa Vista) não irá funcionar e os moradores da região poderão buscar a imunização em pontos fixos.

Para os idosos com dificuldade de locomoção a opção será o drive-thru do Pavilhão da Cura (Barigui) e o Santuário Nossa Senhora do Carmo (Boqueirão). O horário de atendimento neste sábado será diferente: nos pontos fixos o atendimento será das 8h às 14h e nos drives será dás 9h às 14h.

O que fazer para vacinar?

Para idosos não é necessário agendamento, mas a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) orienta que façam o cadastro na plataforma Saúde Já para agilizar a imunização. O cadastro pode ser feito pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br ou pelo aplicativo do celular (que pode ser baixado nas lojas virtuais para Android e iOS).

Outra recomendação é para que os idosos estejam acompanhados. Eles devem apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Curitiba para quem não tiver cadastro na plataforma Saúde Já.

Cronograma da primeira dose

67 anos completos, nascidos entre 1º de janeiro e 30 junho: quinta-feira, 1º de abril

67 anos completos nascidas entre 1º de julho e 31 de dezembro: sábado, 3 de abril

Pontos de vacinação para idosos

LOCAIS FIXOS

De segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 18h. Sábado (3/4), 8h às 14h.

1 - Pavilhão da Cura
14 - Rua da Cidadania do Fazendinha
Rua Carlos Klemtz, 1.700

DRIVE-THRU

De segunda-feira a quinta-feira, das 8h30 às 16h30. Sábado (3/4), 9h às 14h (exceto o drive da Paróquia Santo Antônio).

1 - Pavilhão da Cura - Parque Barigui (entrada somente pela BR-277)
2 - Estacionamento do Santuário Nossa Senhora do Carmo - Boqueirão (entrada pelo segundo portão do estacionamento, pela Rua Frederico Maurer)
3 - Paróquia Santo Antônio – Boa Vista (entrada única pela Rua Geraldo Gustavo Oscar Mueller). Não funcionará no próximo sábado (3/4)