Portal do IPMC é modernizado

14/06/2019 17:04

Está no ar o novo portal do IPMC (Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba). Mais moderno e mais rápido, o site mantém o cuidado com a transparência das informações do instituto responsável pelo regime próprio de previdência dos servidores.

O presidente do IPMC, Ary Gil Piovesan, ressalta que a modernização do site era necessária há bastante tempo. A última atualização foi feita há 15 anos.

“Tudo foi pensado no público do instituto, especialmente nos beneficiários, os servidores aposentados e os pensionistas", contou.

Foram quase nove meses de trabalho. "O objetivo é permitir que todos possam acessar facilmente os serviços e informações que precisarem”, declarou Gil.

As mudanças também seguiram as tendências mais modernas, incluindo o novo portal da Prefeitura de Curitiba, que acaba de ser reformulado. O novo site permite o acesso de forma responsiva, ou seja, qualquer pessoa poderá acessar do celular, do computador ou do tablet.

O que há no portal

Além do contracheque, servidores aposentados e pensionistas poderão consultar informações importantes, como as relacionadas ao censo previdenciário (recadastramento), às senhas do portal RH 24 Horas, cartão qualidade.

Servidores aposentados também podem verificar como fazer a inclusão de dependentes. Os familiares dos servidores podem consultar informações sobre os casos de falecimento do servidor da ativa ou aposentado.

Servidores que estão na ativa também vão encontrar informações úteis, como o simulador da aposentadoria e o extrato de contribuições. Para isso, basta informar a sua secretaria ou ao órgão de origem (entidade), matrícula e senha do servidor, a mesma utilizada no portal RH 24 Horas.

Demonstrativos financeiros e contábeis, além do plano de investimentos, informações que são obrigatórias aos regimes de previdência, também podem ser consultadas pelos interessados.

Secretaria Municipal de Comunicação Social (SMCS) - Fabiana Fernandes