Pedido de aposentadoria ficará fora do ar de segunda a quarta

24/06/2022 17:30

De segunda (27/6) até quarta-feira (29/6), 16 serviços disponíveis no site da Prefeitura de Curitiba vão ficar fora do ar. Dentre eles, os pedidos de aposentadoria eletrônica para servidores municipais também estarão indisponíveis no Portal do Servidor.

A equipe do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) destaca que a suspensão do recurso, que permite a solicitação de aposentadoria de forma 100% virtual, não interfere nos prazos dos pedidos que já foram realizados.

A suspensão é temporária e será necessária para atualização e manutenção do sistema operacional do Escritório de Processos do Município. Os serviços voltam ao funcionamento a partir das 8 horas de quinta-feira (30/6).

A interrupção temporária não afeta os prazos de protocolos abertos que estejam em tramitação.

Escritório de Processos

O Escritório de Processos é responsável pela automatização de diferentes áreas da administração municipal e permite o atendimento ao cidadão de forma virtual e veloz.

O sistema é mantido pela Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap), em parceria com o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI).