Mercado Municipal Capão Raso tem festa junina nesta sexta e sábado

24/06/2022 17:49

Comidas típicas e recreação para a criançada são os destaques da programação desse fim de semana, que conta ainda com o Festival do Pinhão. Foto: Divulgação

Festa Junina, com muitas atividades para a criançada e comidas típicas, são a atração do Mercado Municipal Capão Raso nesta sexta-feira (24/6) e sábado (25/6). A atração se integra à programação do Inverno Curitiba 2022.

O evento tem a participação de 12 lojas, que oferecem comidas típicas do período junino, como quentão, maçã do amor, pipoca, cachorro-quente, pinhão, bolo de milho e de paçoca, espetinhos, cural, pamonha e pasteis, dentre outros.

Nos dois dias, das 14h às 21h, haverá recreação infantil gratuita, com gincanas, corrida de saco, pescaria, distribuição de brindes e cama elástica. O espaço foi todo decorado com bandeirinhas para receber as famílias que não querem perder a Festa de São João.

Com a Festa Junina, acontece o 2º Festival do Pinhão, que estava programado para ir até 30 de junho, mas que, devido à grande demanda, foi prorrogado até 15 de julho e integra a programação de inverno da capital.

Pinhão

O festival traz opções que vão de entradas e aperitivos até refeições e sobremesa, tudo com o pinhão como estrela da receita. Além dos tradicionais quentão e pinhão cozido, há opções como risoto de pinhão com bacon, crepes de pinhão, sopa de pinhão e carne seca, yakisoba com pinhão e farofa de pinhão são algumas das opções.

Há também opções doces, como brownie de pinhão e crumble de pinhão, com sorvete de côco e crocante de pinhão. Os preços variam de R$ 5,90 a R$ 32,80.

Centro de compras no bairro

O Mercado Municipal Capão Raso tem 89 lojas, oito bancas e quatro quiosques. O local permite a integração com o Terminal Capão Raso, que fica ao lado, por meio do cartão-transporte da Urbs.

O passageiro que sai do terminal pode acessar o mercado pela cabine de integração, fazer suas compras e retornar ao terminal, sem que seja necessário pagar uma nova tarifa dentro de um período de duas horas.

Serviço: Mercado Municipal Capão Raso

Endereço: Rua Otto Cabel, 51, Novo Mundo
Funcionamento: de segunda a sábado. Lojas das 9h às 21h. Espaço Sabores das 9h às 19h. Praça de Gastronomia das 10h às 22h

Festa Junina
Data: sexta (24/6) e sábado (25/6)

2º Festival do Pinhão
Data: até 15/7

Inverno Curitiba

O Inverno Curitiba 2022 é uma iniciativa da Prefeitura para promover a cidade como destino turístico. Reúne atividades culturais, gastronômicas, de economia criativa, esporte e lazer, de sustentabilidade e inovação dos setores público e privado. A programação começa no dia 15 de junho, vai até 31 de julho e pode ser conferida portal Inverno Curitiba.