Beneficiários devem completar o recadastramento

10/03/2020 09:22

Um grupo de 53 beneficiários do IPMC poderá ter a sua aposentadoria ou pensão suspensa neste mês. São aposentados e pensionistas que deram início às etapas do Censo Previdenciário em 2019, mas não concluíram a entrega da documentação.

Todos foram comunicados por correspondência. Eles têm prazo até o dia 17 de março para completarem a entrega dos documentos, antes da suspensão do pagamento do benefício. Os nomes dos beneficiários estão no site do IPMC.

No início de fevereiro havia 500 beneficiários nesta situação. Eles tiveram o bloqueio do cartão qualidade (utilizado para compras com desconto em folha). Grande parte compareceu ao IPMC para completar o Censo Previdenciário e regularizar a situação.

O diretor de Previdência, Hélio Pizzatto, lembra que a prova de vida e o recadastramento garantem o bom uso do dinheiro que pertence a todos os servidores estatutários que são, obrigatoriamente, vinculados ao IPMC, o regime próprio de previdência social dos servidores de Curitiba. “O Censo Previdenciário está previsto em lei”, declara o diretor.

O que falta

Para saber exatamente quais são os documentos que faltam apresentar, os aposentados e os pensionistas podem verificar o Comprovante de Atualização Cadastral com Pendências / Reagendamento, documento entregue quando foi feita a prova de vida, no atendimento feito no mês de aniversário do beneficiário.

Quem tiver alguma dúvida sobre a documentação que falta também pode entrar em contato com o setor de atendimento do Censo Previdenciário pelos telefones 3350-3646 ou 3350-9617.

O aposentado ou pensionista também podem comparecer no IPMC, na Avenida João Gualberto, 623, 2º andar, torre C. O horário para atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os que tiverem dificuldades para comparecer pessoalmente podem solicitar o atendimento domiciliar ou enviar a documentação por correspondência. Os formulários para cada situação está no site do IPMC. As informações sobre como proceder nestes casos também podem ser consultadas por telefone.

 

Texto: Secretaria Municipal de Comunicação Social - SMCS

Compartilhar

Mais notícias