500 servidores aposentados e pensionistas têm Cartão Qualidade bloqueado

07/02/2020 16:35

Todos foram convocados por correspondência no mês de aniversário, deram início ao recadastramento, mas não concluíram as exigências previstas em lei.
Todos foram convocados por correspondência no mês de aniversário, deram início ao recadastramento, mas não concluíram as exigências previstas em lei.

O IPMC solicitou, nesta sexta-feira (7/2), o bloqueio do Cartão Qualidade de 500 aposentados e pensionistas que não concluíram as etapas do Censo Previdenciário. O cartão é utilizado para compras em estabelecimentos conveniados.

Todos foram convocados por correspondência no mês de aniversário, deram início ao recadastramento, mas não concluíram esta etapa, que é exigida por lei. O Censo Previdenciário consiste em duas fases: a prova de vida e o recadastramento, com a apresentação de todos os documentos exigidos.

“Eles deixaram de entregar parte dos documentos obrigatórios e têm alguma pendência”, explica Cleison Ribeiro Ayres, um dos coordenadores do Censo Previdenciário do IPMC. Aqueles que estão nesta situação podem verificar a lista de beneficiários no site do IPMC.

Se não concluírem o Censo Previdenciário, eles poderão ter o pagamento do benefício (aposentadoria ou pensão) suspenso no dia 6 de março.

Documentos que faltam

Estes aposentados e pensionistas podem verificar as pendências no documento entregue durante a prova de vida. O título do documento é Comprovante de Atualização Cadastral com Pendências/Reagendamento.

O beneficiário também pode entrar em contato com o IPMC por telefone para receber as orientações. Os números para o atendimento são 3350-3646 ou 3350-9617. O horário para atendimento é das 8h às 17h.

Mais 40 beneficiários

Além dos 500 beneficiários que não concluíram o recadastramento, outros 40 aposentados e pensionistas ainda não cumpriram as etapas do Censo Previdenciário e estão com o cartão qualidade bloqueado. 

Os que nasceram em novembro poderão ter o bloqueio do benefício na próxima sexta-feira (14/2). Os nascidos em dezembro que não participarem do Censo Previdenciário terão o pagamento bloqueado dia 13/3.

 

Texto: Secretaria Municipal de Comunicação Social - SMCS.

Compartilhar

Mais notícias