Censo Previdenciário e Prova de Vida (2019)

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) publicou a Portaria 1311/2018 para realizar o Censo Previdenciário e a Prova de Vida dos servidores aposentados e pensionistas por mês de aniversário. Estão dispensados de realizar o Censo Previdenciário e a prova de vida no ano de 2019, os aposentados e pensionistas que já realizaram estes procedimentos de 18 de outubro de 21 de dezembro de 2018 ou aposentados e pensionistas cujo benefício foi concedido no ano de 2018.

Os Aposentados e Pensionistas foram convocados por meio de Correspondência encaminhada pelos Correios e em publicações no site do IPMC. A listagem com os nomes dos aposentados e pensionistas que deverão comparecer está disponível na Lista de Convocados. Para realizar o Censo Previdenciário e a Prova de Vida os aposentados e pensionistas devem comparecer na sede do IPMC localizado na Avenida João Gualberto, 623, 2º Andar, Torre C - Alto da Glória - Curitiba/PR munidos da seguinte documentação:

Para os APOSENTADOS:

É obrigatória a apresentação dos seguintes documentos (original):

Documento de Identificação (Carteira de Identidade - RG, Carteira Nacional de Habilitação – CNH e outros conforme Lei 12.037/2009).

Certidão de Estado Civil atualizada/emitida no máximo há 180 dias. (Certidão de Nascimento para solteiros ou Certidão de Casamento para casados, divorciados, separados e viúvos com as devidas averbações). 

Escritura Pública ou Particular Declaratória de União Estável, quando for o caso para confirmação do/da companheiro/companheira.

Comprovante de residência atualizado de 180 dias.

Para os casos de Guarda Judicial, Tutela ou Curatela ou representante de pensionista incapaz, será obrigatória a apresentação de documentos relacionados em Portaria específica que trata do Censo Previdenciário.

 

Para os PENSIONISTAS:

É obrigatória a apresentação dos seguintes documentos (original):

Documento de Identificação (Carteira de Identidade - RG, Carteira Nacional de Habilitação – CNH e outros conforme Lei 12.037/2009).

Certidão de Estado Civil (Certidão de Nascimento para solteiros ou  Certidão de Casamento para casados, divorciados, separados e viúvos). Para pensionistas com idade entre 16 e 21 anos o documento deverá ser atualizado de 180 dias.

Escritura Pública ou Particular Declaratória de União Estável, quando for o caso.

Comprovante de residência atualizado de 180 dias.

Para os casos de Guarda Judicial, Tutela ou Curatela ou representante de pensionista incapaz, será obrigatória a apresentação de documentos relacionados em Portaria específica que trata do Censo Previdenciário.

O Censo Previdenciário e a Prova de Vida do ano de 2019 será realizado com base no Decreto Municipal 947/2018, que estabelece normas gerais para a atualização de dados cadastrais dos Aposentados e Pensionistas do IPMC.

 

Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato pelo telefone 3350-3646 e 3350-9617.