Simulador do Plano de Carreira do Magistério

Publicado em 23/02/2016
Simulador do Magistério

A Prefeitura Municipal de Curitiba está finalizando os procedimentos para o início do processo de enquadramento dos servidores inativos no novo plano de carreira do magistério, conforme disposto na legislação.

Para isso, está sendo desenvolvido um simulador e elaborados os demais documentos necessários à opção ao novo plano, assim como foi feito com os servidores ativos.

“O simulador permitirá aos servidores aposentados se identificarem no novo plano, visualizando quais os ganhos financeiros advindos do enquadramento e o seu novo vencimento”, explicou o presidente do IPMC, Wilson Mokva.

A Administração Municipal deverá disponibilizar o simulador no mês de maio, para em seguida dar início aos procedimentos de enquadramento.

Ao serem enquadrados ao Plano de Carreira, os aposentados terão os mesmos avanços obtidos pelos servidores ativos, com significativos aumentos nos proventos.

Fonte: Secretaria Municipal de Recursos Humanos