Momento Pipoca de Julho – PINHAIS – PR

• Momento Pipoca - Pinhais 8
  • Momento Pipoca - Pinhais 9
  • Momento Pipoca - Pinhais 10

Pinhais localiza-se na Região Metropolitana de Curitiba. Mesmo sendo o menor dos 399 municípios paranaenses, esta entre as 14 cidades mais populosas do estado.  Em uma parceria com o Departamento de Turismo de Pinhais, nos dias 28 e 29, 52 aposentados e pensionistas servidores da PMC, participaram de uma visita monitorada aos atrativos turísticos do município de Pinhais.

O trajeto percorreu o Roteiro Turístico Estrada Ecológica, que contempla o Autódromo Internacional de Curitiba, onde ocorrem provas de automobilismo, motociclismo, ciclismo, e eventos. Visitou-se a CEART que é o Centro de Empreendedorismo e Artesanato no qual foi possível adquirir produtos de artesãos da região. Conheceram o Bosque Municipal de Pinhais e o Bosque Municipal Bordignon sediado no bairro Alto Tarumã, que proporciona lazer e entretenimento para a população local. Outro local visitado foi a primeira igreja da região, chamada Igreja Nossa Senhora da Boa Esperança que foi construída por volta de 1926 e ao lado esta a Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança onde são realizadas as missas hoje. O Ateliê Corbellini é de propriedade de Luciano Corbellini, e o local é um espaço reservado pelo artista plástico para exibir um acervo de suas criações com técnicas como pedras, resinas e metais. Na Chácara Villar foi possível comprar verduras e legumes orgânicos direto da horta. A última parada foi na Represa do Iraí, no qual há um mirante, possibilitando uma bela vista da região.

Venha participar de nossas atividades, entre em contato no

(41) 3221-2041 / 3221-2036

Equipe Programa Vida Nova