NEWSLETTER

OK

IPMC é apontado como exemplo de gestão em encontro de atuários.

Publicado em 01/07/2015
Encontro de atuários 1
  • Encontro de atuários 1
  • Encontro de atuários 2
  • Encontro de atuários 3
  • Encontro de atuários 4
  • Encontro de atuários 5
  • Encontro de atuários 6
  • Encontro de atuários 7

Atuários de previdência social da região Sul do Brasil participaram nesta segunda-feira (29), em Curitiba, de uma reunião de trabalho para debater um novo sistema, que será implantado pelo Ministério da Previdência Social. O sistema faz captura e atualização de dados atuariais dos regimes próprios de previdência do Brasil. A reunião foi realizada na sede do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC).

Segundo Allex Albert Rodrigues, coordenador-geral de auditoria atuária, contabilidade e investimento do Ministério da Previdência Social, Curitiba foi escolhida por ter um forte mercado de profissionais atuários e ser sede do IPMC, um instituto considerado modelo no Brasil.

“É muito importante fazer uma reunião destas em um instituto como o IPMC, que a gente tem como um exemplo de gestão  para os demais regimes próprios de previdência do Brasil. O IPMC é um ambiente de excelência na gestão previdenciária, tem know how para fornecer a outros institutos e é um regime que tem evoluído muito nestes últimos anos”, disse.

Rodrigues observou também que Curitiba desempenha um papel de liderança quando se trata de regime próprio de previdência.  “Curitiba é uma parceira nossa, dentro de um projeto de certificação institucional dos Regime Próprio da Previdência Social. A cidade é um dos sete entes federativos que fazem parte do grupo de trabalho pra propor melhoria, profissionalização e modernização da gestão previdenciária”, comentou. 

Segundo explicou o coordenador, o Demonstrativo de Resultados  de Avaliação Atuarial (DRAA), a ser implantado ainda este ano pelo ministério, é um aplicativo que dará maior precisão e agilidade na atualização atuarial dos regimes próprios de previdência.

Fonte: IPMC

MAPA

IPMC - Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba

Av. João Gualberto, 623
Edifício Delta - Alto da Glória - CEP 80030-000
Telefone: 3350-3661 / 3350-3660
Horário de atendimento: Das 8h às 17h, no mezanino torre B

ENQUETE

Sem enquete cadastrada.    
   
Topo

FALE CONOSCO