Jaraguá do Sul - Momento Pipoca de Abril

• Momento Pipoca Abril 7
  • Momento Pipoca Abril 8
  • Momento Pipoca Abril 9

Jaraguá do Sul é uma cidade da região norte de Santa Catarina. Em 1864 a princesa Isabel, filha do imperador Pedro II, casou-se com o Gastão de Orléans, Conde d'Eu, e como parte do dote recebeu as terras que vieram a se transformar no município de Jaraguá do Sul.

Nos dias 14 e 28 de Abril, um grupo de 84 aposentados e pensionistas municipais, desfrutaram deste vale de encantos, pois um dos aspectos que mais chama a atenção é sua ampla área verde, mesmo se tratando de uma cidade industrial.

Do roteiro, fez parte o Toten - marco em comemoração aos 100 anos da cidade, localizado ao lado da Casa do Colonizador, com arquitetura estilo Enxaimel, abriga peças da época da colonização da cidade. Neste local também funciona o Posto de Informações Turísticas. Na sequência, visitamos o Mercado Municipal onde foi possível adquirir produtos elaborados por cooperativas do interior do município. Próximo ao Mercado Municipal, conhecemos o Museu da Paz, que tem a missão de salvaguardar o patrimônio material das duas grandes guerras mundiais. Conhecemos o Parque Malwee, localizado a 7 km do centro da cidade, idealizado pela iniciativa privada e funciona desde 1978. Ao todo, o parque possui 17 lagos, dois museus, uma casa de cultura, praças esportivas e dois restaurantes, sendo um deles de comida típica, onde desfrutamos de um delicioso almoço. Após o almoço, no período da tarde, caminhamos pelo Parque Malwee e apreciamos as suas belezas naturais. Visitamos duas lojas de fábricas, locais onde foi possível adquirir produtos de vestuário. Encerramos nosso passeio na Strudel Haus, um café colonial com delícias germânicas, onde fomos recebidos com muito carinho pela família, com músicas tradicionais da Alemanha tocadas em acordeon pelo filho do casal, encerrando com maestria a nossa visita à cidade.

No dia 19 de maio, nosso Momento Pipoca será um passeio pelo Caminho do Vinho em São José dos Pinhais – PR.

Venha participar de nossas atividades, entre em contato no

(41) 3221-2038 / 2036.

Equipe Programa Vida Nova