Momento Pipoca - São Bento do Sul

• Momento Pipoca 4
  • Momento Pipoca 5
  • Momento Pipoca 6

No momento pipoca do mês de Agosto, aposentados e pensionistas visitaram a cidade de São Bento do Sul com o objetivo de conhecer os pontos turisticos da cidade. A estrada Dona Francisca, foi o primeiro atrativo turístico, a qual é a primeira e principal rota catarinense de ligação entre o litoral e o Planalto Norte, possui paisagens bucolicas e proporciona uma viagem no tempo com o seu trecho original ainda conservado.

Na sequencia,  Ponte da pedra, onde foi oferecido um saboroso café da manhã com pratos típicos da região,visitaram a fabrica Oxford, a igreja matriz da cidade. Após um delicioso almoço, visitaram o museu Municipal Dr. Felippe Maria Wolff, que conta a história da região por meio de peças como armas de guerra, ferramentas, artigos religiosos e máquinas.

O passeio causou momentos de reflexão e cultura, trocas de experiências e integração, foi um passeio com  muita diversão. O sucesso foi tão grande que a viagem ocorreus em dois dias, dia 19 (terça-feira) e dia 21 (quinta-feira).

Fonte: programa