SEMANA “OUTUBRO ROSA”

• Semana "OUTUBRO ROSA" 19
  • Semana "OUTUBRO ROSA" 20
  • Semana "OUTUBRO ROSA" 21

Na segunda feira dia 6 o programa vida nova iniciou a programação com uma caminhada no jardim botânico, que contou com a participação de aproximadamente 80 aposentados.

Para esta caminhada contamos com a parceria do IPMC, da AAPC, da SMELJ que orientou os aposentados na caminhada e no alongamento e com a SMAB, através da unidade móvel de segurança alimentar, forneceu orientações sobre sucos e refeições saudáveis.

Na terça-feira, dia 07 a Roda do Conhecimento de outubro – Palestras sobre Prevenção e Tratamento do Câncer de Mama e de Colo Uterino. Estiveram presentes 45 aposentados da Prefeitura, onde de forma bem prática pudemos aprender sobre a doença com o ginecologista do ICS Dr. Roaldo Meissner e a enfermeira Rosiane Cechella. Ouvimos o depoimento da servidora aposentada Rosemary Rauchbach, compartilhando como tem superado a doença. Tivemos também a palavra da presidente da HUMSOL – Tânia Gomez com a qual aprendemos a amarrar lenços de cabeça de várias maneiras, lenços estes que doamos para as mulheres integrantes da ONG em tratamento. Montamos o Chaveirinho da Vida em homenagem à Vida e encerramos a tarde com um delicioso lanche e muita confraternização!

A próxima Roda do Conhecimento será sobre “Física Quântica” no dia 04 de novembro, com a palestrante Dra Rosângela Arnt, não perca!

Na quarta feira dia 8 encerrando as atividades da semana, realizamos o “cine cultura”.

Nesta atividade aposentados e pensionistas visitaram o SESC paço da liberdade. Um espaço histórico situado no centro de Curitiba. Neste local realizamos visita monitorada onde conhecemos o prédio e assistimos ao filme “Domestica”, do gênero cômico, de 2000, dirigido por Nando Olival e Fernando Meirelles. É baseado na peça homônima de Renata Melo.

Fonte: programa