NEWSLETTER

OK

“MELHOR COISA É DAR DO QUE RECEBER!”

Publicado em 03/10/2013
VN
  • VN
  • VN1
  • VN2
  • VN3
  • VN4
  • VN5
  • VN6

O Canto Coral desenvolvido para os servidores aposentados e pensionistas do IPMC, pelo Programa Vida Nova, contribui para a qualidade de vida e para a saúde mental dos participantes. A música levada aos hospitais gera alegria e prazer, tanto para quem canta, quanto para quem ouve, pois é o resultado da liberação dos hormônios endorfina e serotonina no organismo.

No dia 26 de setembro o Coral cantou no Hospital das Clínicas, da recepção aos ambulatórios. No dia 3 de outubro, o Coral se apresentou no Hospital do Idoso, iniciando sua apresentação na recepção, para os visitantes que aguardavam o horário de visitas e para os funcionários. Depois, apresentou-se, de andar em andar, das enfermarias aos quartos até chegar na UTI, onde levou aos corações dos pacientes, alegria e emoção pela esperança cantada em verso e prosa.

Tanto os pacientes como seus acompanhantes, interagiram durante as apresentações, cantando junto, e, por algum tempo, podendo esquecer as preocupações.

            A música é terapia no tratamento das doenças, pois gera estímulos musicais, sonoros e visuais no cérebro do ouvinte. A música estimula o cérebro, leva o ouvinte à uma viagem no tempo, fazendo com que as imagens do canto se transformem em cenas, e trazendo à mente as memórias vividas.

Participe do Coral Vida Nova! Os ensaios acontecem todas as quintas feiras das 14:30 às 16:30 na sede do Programa, Rua Dr. Pedrosa, 257, 6º andar. Informe-se pelos telefones 3221-2041 ou 3221-2042.

Fonte: Programa Vida Nova do IPMC

MAPA

IPMC - Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba

Av. João Gualberto, 623
Edifício Delta - Alto da Glória - CEP 80030-000
Telefone: 3350-3661 / 3350-3660
Horário de atendimento: Das 8h às 17h, no mezanino torre B

ENQUETE

Sem enquete cadastrada.    
   
Topo

FALE CONOSCO